Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2014

Unipop oferece curso para adolescentes e jovens

Adolescentes e jovens com idade entre 16 e 21 anos terão a oportunidade qualificar seus conhecimentos para o mundo do trabalho. Com o objetivo de intervir positivamente na realidade social do público juvenil, o Instituto Universidade Popular (Unipop) promove o “Curso de Formação Socioprofissional e Empreendedorismo para Adolescentes e Jovens”, que terá duração de 10 meses, com execução em Belém, Marabá, Santarém e Cotijuba.
O curso de formação socioprofissional será realizado por meio do Projeto Amazônia: Juventude Urbana fazendo sua opção pela vida, que está na segunda fase e mais uma vez busca dialogar com temas demandados pela juventude.
Em continuidade a primeira fase do projeto, que em 2011 atendeu cerca de 120 jovens durante o curso de promotor de vendas, o Projeto Amazônia - Fase 2, voltado à qualificação socioprofissional com visão no empreendedorismo, pretende intervir de forma a fortalecer e ampliar ações individuais e coletivas do público juvenil ao acesso a direitos e políti…

Brincando pra aprender coisa séria

Projeto organizado pela ONG Repórter Brasil, o jogo "Escravo nem pensar" visa por meio da brincadeira promover e sensibilizar quanto a luta para a erradicação do trabalho escravo, e envolver o público infantojuvenil de forma lúdica e criativa. 


O Projeto atua na prevenção do trabalho escravo por meio da educação. Conheça e slicite o material pelo site: www.escravonempensar.org.br