Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2013

Sua majestade, a criança!

Por Martha Medeiros


Tem se falado muito na falta de limites das crianças de hoje. A garotada manda e desmanda nos pais e estes, sentindo-se culpados pelo pouco tempo que ficam em casa, aceitam a troca de hierarquia – hoje os adultos é que recebem ordens e reprimendas, e não demora serão colocados de castigo. * * * Segundo os pedagogos, precisamos voltar a dizer não para a pirralhada. É a ausência do não que faz com que meninas saiam de madrugada sem avisar para onde estão indo, garotos peguem o carro do pai sem ter habilitação e todos sejam estimulados a consumir descontroladamente, a não dar explicações e a viver sem custódia. Mas onde encontrar energia para discutir com filho? Pai e mãe se jogam no sofá e pensam: “Façam o que bem entender, desde que nos deixem quietos vendo a novela”. * * * Alguns adultos defendem-se dizendo que é impossível dar limites, vigiar e orientar, tendo que sair de manhã para o batente e voltar à noite demolidos pelo cansaço. Compreendo, é complicado mesmo. …

O exercício para cair na real!

Tereza Jardim Ei, psiu.

Você mesmo. Você que tem um emprego que paga suas contas. Você que não está internado em um hospital, ou acompanhando um querido doente.

Você que tem uma casa pra onde voltar no fim de um dia estressante e cansativo, depois de horas no trânsito, e tem comida na geladeira e uma cama ou rede pra deitar.

Você que pode ir ao cinema no fim de semana, tomar um sorvete na beira da baía, ou simplesmente colocar uma cadeira na calçada de casa e bater um papo com o vizinho.

Você que tem uma mãe pra te encher a paciência te perguntando onde vais esta noite. Você que tem um pai te cobrando quando vais fazer aquele concurso, procurar um emprego melhor, para de enrolar a namorada e casar logo.

Reserve um pouquinho do seu tempo pra ser grato.

Se crê em algum tipo de Deus, faça uma bonita prece agradecendo suas bênçãos.

Se não, seja grato então ao caos e aos acasos da vida, que te colocaram aí, confortavelmente sem um mega problema pra resolver, apenas o cotidiano para realizar.

Mas n…

SDDH e SejuDH realizam seminário sobre o Provita

No próximo dia 28.02, quinta-feira, no Auditório do Complexo da Polícia Civil em Belém (PA), a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) em parceria com a Secretaria Executiva de Justiça e de Direitos Humanos (SejuDH), realizarão um seminário sobre Programa de Proteção às Testemunhas Ameaçadas do Pará (PROVITA) debatendo e trazendo experiências sobre o funcionamento do Programa de Proteção nas atividades desenvolvidas desde Agosto de 2012. O objetivo do seminário é mobilizar e informar a sociedade paraense sobre o funcionamento e procedimentos de inclusão de usuários no programa. O PROVITA é gerido pela SDDH e foi iniciado em 1999 com a intenção de garantir às testemunhas de crimes, proteção e apoio para colaborarem com a justiça e, dessa forma, enfrentar os índices alarmantes de impunidade e violência vigentes em nosso Estado.
Serviço: Seminário PROVIDA DATA: 28.02.2013 (Quinta-feira), de 08h30min às 17h00min. LOCAL:No Auditório do Complexo da Polícia Civil do Estado do Pa…