Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2012

Estou crescendo com estas referências

Eu me envergonho ao ver que ha poucos exemplos como a de Lúcio Flávio. E eu espero, com toda força de minha alma, nunca perder a revolta de ver uma violação de direitos! Ouvir um "é normal", "já é rotina", "é comum já" associada a indiferença que muitos tem, infelizmente, no próprio jornalismo, chega me dá amargo na boca. Trabalho no SGD de crianças e adolescentes, onde espero sempre ter oportunidade pq é minha ideologia jornalistica. E tenho Lúcio e muitos outros como minhas inspirações para nunca perder o foco! Parabéns a todos!!!
Do Blog da Francinete Florenzano



“Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos ante atrocidades sofridas por outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados.”
Wladimir Herzog

“Hoje, com este prêmio que muito me emociona, vocês estão dizendo que aquele jornalzinho, lá em Belém do Pará, pequeno, que não tem foto, que não tem cor, não tem mulher nua, não tem colunista social, merece viver. Nós mere…

MPE de olho nas eleições para conselheiro tutelar de 2015

Com informações do site MPE-PA


Em Vitória do Xingu, o Ministério Público do Estado (MPE) emitiu recomendação para o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) do município, relacionada ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. A primeira eleição unificada em todo o Brasil ocorrerá em 4 de outubro de 2015. A ação feita por meio da promotora de justiça Érika Menezes de Oliveira, considera a necessidade de adoção dos parâmetros de transição válidos. O MPE-PA deu prazo de dez dias para que o Cmdca apresente documento, inclusive com a data da ultima eleição.

Sobre a resolução que regulamenta a eleição de 2015 - O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu art.132, fixava em três anos a duração do mandato dos membros do Conselho Tutelar. Estabelece também a possibilidade de recondução por uma única vez. Tal recondução, porém, não pode ocorrer de forma “automática”, sendo necessário que o conselheiro tutelar que aspira permanecer na f…

UNIPOP realiza Seminário Educação Popular como instrumento de luta e resistência na Amazônia

Seminário Educação Popular como instrumento de luta e resistência na Amazônia Dia: 25/10/2012
Hora: de 8 às 18h.
Local: Hotel Beira Rio – Av. Bernardo Sayão, 4804. Próximo à Universidade Federal do Pará.
Investimento: 10 reais.
Inscrições: Sede da Unipop – Av. Senador Lemos, 577. Entre Dom Romualdo de Seixas e Dom Pedro I. Contatos: (91) 3224.9074

Meu voto para 2º turno em Belém / 2012

No primeiro turno votei em Jordy, porque para mim ele é a "mudança" que Belém precisa. Sempre tomei como motivação o candidato que tem compromisso com os direitos humanos, principalmente de crianças e adolescentes, onde acredito devem receber prioridade absoluta.

E mais que defender os direitos humanos, Edmilson Rodrigues tem o que nenhum candidato se propõe (inclusive o que eu votei): Ouvir e deliberar suas decisões em politicas públicas.

Ele ainda não é o ideal. Não é perfeito. A campanha de segundo turno dele até me aborrece as vezes! Mas não dá para pensar em Belém sob uma administração vertical.

Boa sorte Edmilson! Deus abençoe minha Belém!