Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2012

SDDH seleciona Coordenador de Projeto na área de Ciências Humanas

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) abriu seleção para 1 (um) profissional da área de Ciências Humanas, para coordenar o projeto "Diagnóstico da rede de educação básica na região metropolitana de Belém: Em defesa ao direito humano à educação na Amazônia", realizado em parceria com  a Fundação Carlos Chagas.  
O envio do curriculo pode ser feito até nesta sexta-feira, 27.07. A exigência é que a pessoa tenha tido experiência em pesquisas sociais, preferencialmente na área da educação. A remuneração é de R$2.500,00 mais R$400 de vale alimentação. 
Leia o Edital na integra abaixo:
SOCIEDADE PARAENSE DE  DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS  Sede: Av. Gov. José Malcher, 1381-Nazaré-Belém-Pará-Brasil-CEP: 66055-09 Fone/fax: (91) 3241-1829/3241-1518 E-mail: sddh@sddh.org.br  EDITAL – Nº. 002/2012 


Processo  Seletivo  para  contratação  de:  01  COORDENADOR(A)  DE  PROJETO, 
para compor a equipe do PROJETO “Diagnóstico da rede de educação básica na 
região  metropolitana  de  Be…

Anna Luiza Amaral. Gravem este nome!

Em minha jornada pela 9º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília (DF), conheci muitos jovens cativantes e com muito talento. mas uma criança, de apenas 12 anos, chamou atenção.
Sorriso largo, olhos brilhantes, palavras diretas e verdadeiras. Anna Luiza Calixto Amaral é uma criança comum a primeira vista, mas quando abre a boca pra falar e passa a conversar com as pessoas ao seu redor, vemos o que a sua mãe, Paula Amaral, descreve: "uma menina de 12 com cabeça de uma mulher de 30", fazendo referência a maturidade que apresenta. Anna Calixto Amaral tem a leitura como habito diário.
Leitora regular e com notas sempre altas na escola, a menina é da cidade de Atibáia, interior de São Paulo, e aos nove anos de vida iniciou "a arte de escrever". "Aos nove anos ela mostrou para a família manuscrito de um livro que ela estava criando. Esses manuscritos foram parar na mão de um editor, que levou pro prefeito da nossa cidade que resolver …