Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2012

Canãa dos Carajás discute diagnóstico da infância

No dia 2 de julho, a rede de Canãa dos Carajás (PA) se reuniu para discutir o diagnóstico da infância do município. O objetivo do encontro foi contribuir para uma incidência política respaldada em um entendimento amplo e coletivo sobre os problemas locais e sobre as possibilidades de intervenção.  Num primeiro momento, foi feita uma explicação conceitual sobre o diagnóstico e sua importância, com base na plataforma Mapa DCA, e também sobre a necessidade de todos os atores da rede participarem da realização do mapeamento das políticas públicas da infância.
"O diagnóstico é essencial para que a gente possa detectar onde estão os problemas e para que a rede trabalhe em cima deles. É importante fazer a rede se articular para tentar resolver as problemáticas", afirma a presidente do CMDCA de Canãa, Maria Antonilda Furtados.
Posteriormente, os participantes foram divididos em grupos para coletarem os dados e buscarem as informações necessárias à elaboração do diagnóstico. Eles també…

Lar de Maria seleciona novos profissionais

A organização Lar de Maria seleciona Pedagogo, Professor(a) de Dança Clássica e Folclórica e Educador Social, com contrato de trabalho com prazo determinado para o período de 01 de agosto de 2012 a 30 de junho de 2013. Os interessados podem entregar currículo no Lar de Maria ou encaminhar para o e-maillardemariapara-deaps@hotmail.com.br.

Baixe e divulgue o Plano Decenal dos Direitos da criança e do Adolescente

Você quer ver este mundo melhor do que está?? Então leve para o seu candidato a prefeito ou vereador o Plano Decenal dos Direitos da criança e do Adolescente!! Ele é uma politica nacional que tem como objetivo servir de diretriz para as ações de politicas públicas na área da infância, seja no âmbito Federal, Estadual ou Municipal. 
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) disponibilizou nesta quarta-feira(18) as resoluções decididas durante a 9º Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que finaliza as diretrizes para o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento realizado entre os ultimos dias 11 a 14.07, em Brasília (DF), teve a participação de representantes governamentais, sociedade civil organizada, Organização Não Governamentais, Ministério Público, Juizado, parlamentares, crianças e adolescentes delegados de todo o Brasil.
Não é legal o nosso gestor publico já saber o que realmente nossos meninos e meninas pr…

Oficina de Contação de Histórias em agosto na capital paraense

Belém receberá congresso nacional de defensores da criança e juventude

Será realizado em Belém, nos período de 12 a 14 de setembro deste ano, o III Congresso Nacional dos Defensores da Criança e da Juventude. O evento promoverá a interação e a mobilização de profissionais dos estados para o fortalecimento da Defensoria Pública nas questões de defesa dos direitos da criança e do adolescente, através da apresentação de teses, experiências e práticas da gestão do sistema político, a fim de propor melhorias na atuação dos profissionais da área. Com informações da Agência Pará