Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2012

Uma aula sobre Audição

Olá queridos!
Na jornada em busca de desenvolver a comunicação entre o Carlos, seja falada ou por Libras, na nossa vida, busquei o Instituto Felipe Smaldone para nos ajudar. Lembro-me quando fui lá pela primeira vez, em agosto de 2011, o quanto estava cheia de esperança e expectativas para encontrar pessoas que me ajudassem a entender melhor a realidade de uma pessoa com deficiência auditiva. 
Muitos encontros, avaliações, conversas e encaminhamentos foram feitos desde então, o que vou detalhar melhor em outra postagem. Mas na ultima quinta-feira, quando fui para que a segunda fonoaudióloga avaliasse o Carlos, acabei por assistir uma palestra da mesma profissional sobre a estrutura do aparelho auditivo. Luciana estava de volta a sala de aula, com a professora de biologia. Claro que agora era mais "chick" porque assistia esclarecimentos e explicações de alguém que estudou exclusivamente sobre o assunto.
Como não me programei para passar a manhã ocupada com o assunto, a primeira …

Relatos de uma Mãe Deficiente

Olá internautas, queridos amigos e familia Soares e Da Mata!!!
A partir deste post em meu blog, inicio a jornada de relatos sobre o enorme desafio de ser mãe de uma pessoa com deficiência. 
Meu filho Carlos, hoje com 2 anos e 10 meses, nasceu com deficiência Auditiva, diagnosticado com o grau de severa a profunda. Isso quer dizer que a perda auditiva dele chega aos 90%, no mínimo.
E dizer que a rotina de adaptação da familia sofre grandes mudanças parece "chover no molhado", mas com as experiências vividas até hoje nesse universo da audição, a verdade é que a pessoa com deficiência de fato sou eu, você e todo mundo que nasce com todos os sentidos em pleno funcionamento, mas que na maioria dos casos não sabe lidar com o ensino e aprendizado de alguém que tem o direito e o dever de viver, mesmo que o mundo não esteja preparado para ele.
Por isso, e por muito mais que será detalhado um pouco a cada postagem, decidi compartilhar com todos o processo de evolução que o Carlos irá vive…