Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2012

Cooperação técnica entre ONG e Governo realiza capacitação de profissionais da segurança pública no Pará

Todos já nos deparamos com denuncias de policiais que abusam do poder na hora de lidar com a apreensão de crianças e adolescentes que cometem ato infracional. Alguns policiais e agentes da segurança pública que deveriam assegurar os direitos de meninos e meninas acabaram sendo agente da violação de direitos em muitos casos!
Eis que a cooperação técnica firmada na ultima terça-feira (28) entre a Secretaria de Estado do Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e o Instituto Universidade Popular (Unipop), em Belém, promete ser uma ação para desmistificar e combater qualquer tipo de pensamento ou atitude que seja contraria ao Estatuto da criança e do Adolescente (ECA).
O UNIPOP irá capacitar 500 profissionais do Sistema de Segurança do Pará em um ano, na capital e nos municípios de Marabá e Santarém para que eles saibam como lidar com o atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e envolvidos em atos infracionais.
Segundo matéria postada na Agência Pará, a ação foi prevista …

Crianças e adolescentes podem defender seus direitos diretamente às Naçõ...

UEP arrecada livros para biblioteca de Casas Espíritas

A União Espírita Paraense (UEP) realiza mutirão para arrecadar livros da doutrina espírita e colocar a disposição em bibliotecas nas diversas casas espíritas. Quem quiser e puder ajudar, é só procurar  a UEP Oswaldo Cruz, em frente a Praça da República, no centro de Belém (PA)