Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2011

Grupo Renascer celebra 10 anos com programação especial

No próximo dia 02.12, O Grupo de Estudo e apoio à adoção de Belém Renascer realiza um dia de programação para marcar os 10 anos de trabalho.  A programação será uma manhã de reflexão e diálogo sobre o percurso do Grupo Renascer e os desáfios para que cada criança e adolescente tenha o direito de viver em família garantido.
O periodo de Inscrições vai até o próximo dia 30.11 pelo link https://sites.google.com/site/renascer10anos . As inscrições custam 2 Kilos de Alimentos não perecíveis que serão doados ao Lar de Maria e ao Sítio Girassol e odem ser entregues no dia do evento. A Diretora do Grupo, Rosana Barros, em entrevista a moderadora deste blog, explica que as ações do grupo visam "dar apoio para os que já adotaram e os pretendentes a doção mas também com a persectiva de trabalhar pela mudança de uma cultura da adoção onde agente tenha como sujeito de direitos a criança que está sem familia".
E o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê exatamente no Cap. 3 Art. 19…

Grupo Jardim das Oliveiras realiza Seminário beneficente no Centur

Ha 40 anos de trabalho pela promoção da família e ações sociais no bairro do Castanheira, em Belém PA, o Grupo Espírita Jardins das Oliveiras realiza no dia 05.12, as 19h, seminário Transpessoal com o Dr. Alberto Almeida.
Com tema "Menos mágoa! Menos culpa... mais perdão!", o evento será realizado no Centur e tem como objetivo arrecadar fundos para o próprio Grupo, que trabalha diversas ações sociais na promoção do ser humano para a prática do bem.
As inscrições podem ser feitas no Grão Expresso no Boulevard Shopping; na Loja Essência - Duque c/ Pirajá e nas Farmácias Homeopáticas. O Investimento é de 30 reais antecipado. Maiores informações ligar 3222-2233 e 8802-0364

NOTA: CEDCA forma comissão especial para acompanhar o caso dos adolescentes mortos em Icoarací

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Cedca) anunciou ontem, 21.11, por meio de nota pública, a criação de uma Comissão Intersetorial, composta por representantes da FASEPA (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Pará), POLÍCIA CIVIL, DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO e MOPROM (Movimento de Promoção da Mulher), com o objetivo de acompanhar a investigação policial que já se encontra em curso e a punição dos respectivos responsáveis do aludido extermínio, no caso do assassinato de seis adolescentes no Distrito de Icoarací, região Metropolitana de Belém.
O caso teve repercussão nacional nos maiores jornais de TV, WEB e impresso do país.