Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2011

SINJOR PA quer realizar oficina sobre Mídia e Infância para Jornalistas

Embalados pelo sucesso do Curso “Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas” realizado nos últimos dias 10 e 11.08 aqui em Belém, Sheyla Faro, atual presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará - Sinjor PA disse a moderadora deste blog que está articulando para ainda este ano o Curso sobre Mídia e Infância para Jornalistas Paraenses.
O evento ainda não tem data definida, mas segunda a presidente do Sindicato, deve ocorrer ainda este ano. O contato com a Rede ANDI já estaria bem adiantado inclusive.
Vamos aguardar a confirmação e divulgar aqui pra vocês!
Por Luciana Kellen

Agência Unama Pelos Direitos da Criança e do Adolescente completa 7 anos hoje, 16.08

A Agencia Unama de Comunicação Pelos Direitos da Criança e do Adolescentes completa hoje 7 aninhos de um projeto pioneiro em toda região Norte. A Universidade da Amazônia - Unama não deixará a data passar em branco e organiza entre os dias 22 a 26.08 a realização de várias atividades (palestras, workshop) destinados a profissionais de Comunicação.
"Fundada com o compromisso de difundir o Estatuto da Criança e do Adolescente por meio da mídia, a Agência também tem como finalidade formar profissionais mais éticos e responsáveis" e os moderadores deste blog trabalharam lá e são exemplos de profissionais de comunicação comprometidos com a ética social.



Hoje a Agencia funciona em uma das salas do 1º andar da Unama Campus - BR e é coordenada pela professora Neusa Pressler. De várias atividades que já foram desenvolvidas lá, dentre elas a produção de um resumo de noticias diário, produção de reportagens especiais e de sugestões de pauta para a imprensa, atualmente se dedica quase que…

A CPI do Tráfico Humano fará diligência em Belém na próxima segunda 22.08

A CPI do Tráfico Humano terá informações divulgadas em uma diligência que será realizada na próxima segunda-feria, 22.08, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho - TRT em Belém - PA.   
A vinda da CPI ao Pará atende a solicitação da relatora da comissão, senadora Marinor Brito (PSOL/PA) e "tem como objetivo investigar o tráfico nacional e internacional de pessoas com foco nas migrações interna e transnacional para fins de trabalho escravo, trabalho doméstico forçado, turismo sexual e exploração sexual de homens e mulheres de diferentes orientações sexuais e crianças e adolescentes".

Serviço:
A diligência acontecerá no dia 22 de agosto de 2011, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho - TRT , Rua D. Pedro I (Praça Brasil),  a partir das 14:30h. Compareça!


Com informações da assessoria da Senadora Marinor Brito.