Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2011

Programa em defesa da criança e do adolescente inicia pré-inscrição

Estão abertas as pré-inscrições para o Programa Infância Adolescência e Juventude (PIAJ) promovido pela Cáritas Brasileira Regional Norte 2 e a Prelazia de Cametá (PA) para combater a violência contra meninos e meninas. As inscrições começaram dia 01 e terminam dia 13 de agosto. O programa atenderá 180 crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos. A realização do programa tem como objetivoreduzir o grande numero de casos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes e outras formas de violência. Segundo dados do Conselho Tutelar de Cametá, somente em abril de 2011, 41 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes e 23 casos de violência escolar. Em 2009 foram registrados 98 casos de abuso sexual, 2010 foram 172 casos registrados no município e 54 casos de violência escolar. Outro dado importante vem doDisque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Disque 100), em que a região Norte ocupando o terceiro lugar com 89,39 denúncias por grupos d…

Nota: Fundação abre inscrição para projetos

Estão abertas as inscrições para a Seleção Pública de Projetos 2011/2012 da Fundação André Maggi. A Fundação oferece apoio financeiro para projetos que contribuam com as áreas de Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Local e Assistência Social. Para participar, basta os projetosestarem localizados nos municípios onde o Grupo André Magge esta presente: Amazonas, Mato Grosso,Pará, Paraná, Rondônia e Rio Grande do Sul. No Pará o municipio é capital Belém.
Os projetos inscritos devem estar relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU).  As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação onde também pode ser encontrado o edital da Seleção Pública. O prazo para recebimento dos projetos se encerra no dia 30 de agosto de 2011.
Fonte:  Fundação André Maggi

CEDCA-PA realiza assembleia e convoca COMDAC para esclarecimentos

O mês de agosto começa com a retomada de muitas ações em prol da infância e juventude!

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente Cedca - Pa realiza assembleia nesta quarta-feira, 03.08, a partir das 9h na sede do próprio conselho no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania em Belém (PA) e convocou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - Comdac - Belém para dar esclarecimentos sobre as ações da atual gestão.
Segundo esclarecimentos dados pela presidente do Cedca, Nazaré Sá, a assembléia colocará em pauta também as mudanças que ocorrem na antiga Fundação da Criança e do Adolescente - Funcap, que desde o ultimo dia 21.07 chama-se Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará - Fasepa; Além do andamento para a realização das Conferências Municipais que tem este mês de agosto até dezembro deste ano para serem realizadas. 
Lembrando que o Cedca PA fica no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania em Belém, localizado na Avenida Almirante Barroso, 1765,em fr…