Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2011

Pesquisa traça perfil dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativa em Santarém

Por Edna Nunes, Assessoria UNIPOP
O Programa de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes em Instituições Assistenciais e Judiciais do Estado do Pará (Pró-DCA), coordenado pelo Instituto Universidade Popular (Unipop) e financiado pela União Europeia, apresenta nesta sexta-feira, 1º, em Santarém, o resultado de uma pesquisa que mapeou o perfil dos adolescentes que cometeram atos infracionais e cumprem medidas socioeducativas no município.
A apresentação dos dados será feita pelo coordenador do Pró-DCA, Max Costa, durante o “Seminário Regional Adolescentes - Direitos em  risco: um olhar sobre o atendimento socioeducativo no município de Santarém”, que acontece neste dia 1º, das 15 às 18 horas, no auditório da Faculdade Integrada do Tapajós (FIT).
Além dele, foram convidados para o evento a juíza Josineide Medeiros, da Vara da Infância e da Juventude, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Ana Elvira Teixeira, o promotor da Infância e da Juv…

Seminário para formação de Conselheiros Tutelares será promovido

Será  realizado nos proximos dias 01,02,03 de julho de 2011, o 3º Seminário da Região Metropolitana de Belém de Conselheiros Tutelares e ex-conselheiros do Pará. O evento ocorrerá  no auditório do Ministério Público, no Município de Ananindeua (PA), com o tema: O Conselho Tutelar e a efetivação da garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes, na consolidação dos 21 anos do ECA.
O seminário promovido pela Coordenação Geral da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares dos Municípios Paraenses e o Conselho Tutelar II, do Município de Ananindeua tem como objetivo formar pessoas para trabalharem como Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos e a Rede de Atendimento da Criança e do Adolescente.
Mais informações abaixo:
Contatos: Sanderson Brito: 91-8191-9648, Helennice Rocha – 91 9123-4024, Conselheiras de Ananindeua: Andréia-91-9229-6168, Anne: 91-9229-0126, Virginia: 91-9229-7140 Local: Município de Ananindeua/PA, no prédio do Ministério Público, sito a BR 316(…

NOTA: PIA promove seminários

Nos próximos diaso Programa Infância e Adolescência – PIA da Universidade Federal do Pará (UFPA) promoverá dois eventos que discutirão assuntos de extrema importância na vida de famílias e principalmente das crianças e adolescentes. O primeiro é o seminário sobre violência contra a mulher e tem como tema “Violência contra a mulher amazônica: controle, prevenção e impacto social”, que será realizado nos dias 28 e 29 deste mês no auditório Silveira Neto no Instituto de Ciências da Saúde/UFPA Av. Generalíssimo Deodoro nº 01em Belém (PA). O evento tem como objetivo reunir profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação, direitos humanos, justiça e público que se interesse para encontrar soluções para a violência contra a mulher. A inscrição será por meio do blog:http://icsufpaviolenciamulher.blogspot.com/ Contatos: (91)32016830/32016851 O segundo evento é na próxima quinta-feira dia 30.06 com a exibição do filme "SONG SONG", de John Woo, para discutir abandono e acolhimento,…