Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2011

Seminário discutirá tráfico de pessoas

O tráfico de pessoas tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, diversos jornais estão noticiando casos de pessoas que são iludidas com promessas falsas de vida melhor em outros estados e até mesmo no exterior, e por muitas vezes o destino não é nada que lhes foi prometido, pelo contrário, uma vida de exploração e tristeza é tudo que encontram.
Com a finalidade de esclarecer a população sobre esse perigo que nos dias 24, 25 e 26 de junho, a Comissão de Justiça e Paz (CJP) do Regional Norte 2 da CNBB realizará o Seminário sobre Tráfico de Pessoas. O seminário será realizado no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar.
O tráfico de pessoas tem como finalidade movimentar a exploração sexual, Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho quase 1 milhão de pessoas são traficadas com essa finalidade. Ainda de acordo com informações essa atividade chega a movimentar US$ 32 bilhões por ano, sendo que no Pará encontra-se uma das rotas de tráfico humano mais utilizadas p…

Mesa redonda sobre a formação de Conselheiros Tutelares e de Direito

A Escola de Conselhos dá continuidade ao seu objetivo de qualificar melhor Conselheiros Tutelares e de Direito do nosso Estado, promovendo no próximo dia 17, as 15h, uma Mesa Redonda com a participação de representantes do Ministério Público, do Juizado da Infância e da Segurança Pública para refletir sobre "A importância da formação dos Conselheiros dos Direitos e Tutelares no Estado do Pará".
Vale conferir o evento porque reunir representantes dessas instituições não é fácil. Principalmente para debater um assunto tão importante para a comunidade, que é a formação desses profissionais que lidam diretamente com a violação de direitos de nossos meninos e meninas.
O evento será noAuditório Haílton Correa Nascimento, no Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, Andar Superior do Prédio.A entrada é gratuita, mas a organização avisa que evento pode sofrer alterações, portanto, ligue para confirmá-lo (91) 3201 7269.