Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2011

Palestra com Lúcia Garcia sobre Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária

Nesta quinta-feira, 19.05, as 15h, a Assistente Social e Professora, Lúcia Garcia, ministra palestra sobre Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no campus Guamá da Universidade Federal do Pará – UFPA. A professora é Coordenadora do  Projeto de Extensão “Agenda Criança” da Universidade da Amazônia - Unama e tem qualitativa experiência na área da infância.
O evento tem como público alvo da palestra são conselheiros tutelares e de direitos, órgãos públicos, estudantes e pessoas ligadas a movimentos sociais. A entrada é de graça!
Serviço: Palestra sobre Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária Ministrante: Professora Lúcia Garcia. Data: 19.05 as 15h Local: Auditório  do ICED
mais informações:  (91)  3201-7269, mais informações Acesse: www.escoladeconselhospara.org

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Amanhã, dia 18 de Maio, será realizado em todo país, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, diversos eventos serão realizados para mostrar que a sociedade esta atenta a esse crime contra a infância e juventude. A Importancia das ações é que todas buscarão Nesse dia a Polícia Civil, por meio do Serviço Social e da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), realizará palestras em escolas e participações em audiências públicas na em Belém (PA). A programação inicia às 9 horas da manhã, com palestras de assistentes sociais do Serviço Social da Polícia Civil, na Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle, no bairro da Terra-Firme. Depois, às 15 horas, as palestras serão levadas aos alunos da Escola Estadual Palmira Lins de Carvalho, no bairro da Marambaia. Uma panfletagem será promovido nos três shopping centers da capital paraense pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O objetivo é atrair a atenção e sensibilizar …

Caminhada do Movimento Reggae contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Movimento Reggae pela Paz de Belém realizou neste ultimo domingo, 15.05, caminhada contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que reuniu um grupo de pessoas em percurso da Praça da República até a Praça Valdemar Henrique. A caminhada fez parte da programação em comemoração aos 30 anos em que Bob Marley morreu, sob coordenação de Preto Michel.
Apesar do convite feito ao Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Preto Michel disse que nenhum compareceu até a saída da caminhada.