Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2011

Programa de Pós em Direito da UFPA realiza ciclo de palestra sobre Racismo

Uma boa dica para quem acredita que é sempre bom somar conhecimento quanto as questões raciais! A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do pará - UFPA promove três palestras sobre Racismo entre os dias 13 e 14.05. Abaixo os eventos relacionados, todos com entrada FRANCA! “Racismo Institucional” - Ministrada pelo Prof. Dr. Ivair Augusto Alves dos Santos , da Universidade de Brasília . Data : 13/05/2011 (sexta-feira) às 10:30H. Local : Auditório do ICJ (UFPA, campus GUamá, setor profissional, prox. ao terminal de ônibus). "Estatuto da Igualdade Racial: importância e entraves para sua aplicação" - DIa 1305.11 às 16h - Auditório da OAB/Pará (Próximo à Igreja da Trindade). "Direitos Humanos e Racismos" - Dia 14.05.11 às 9h no Auditório do IAP (ao lado da Basílica de Nazaré). Por Luciana Kellen com informações do Grupo Transversalizando.

Documentário como instrumento para sensibilizar profissionais da saúde

O DOcumentário "Lixo Estraordinário" de De Vik Muniz será usado como base para sensibilizar profissionais da saúde quanto a necessidade de ir além dos procedimentos técnicos, humanizando o atendimento. O documentário relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores de material reciclável no aterro sanitário do Jardim Gramacho em Duque de Caxias, cenário do filme Estamira (2004) de Marcos Prado.
A sessão será no Auditório do Hospital Betina Ferro na segunda, 16.05, as 15h sob a coordenação da Psicóloga Maria Tereza Nassar.
A ENTRADA É DE GRAÇA!!

Hospital Bettina exibe filme e conversa sobre Síndrome de Down

No próximo dia 16.05, segunda-feira, o Hospital Betina Ferro realiza sessão de cinema e debate sobre Síndrome de Down com o professor mestre Virgílio Monteiro. A sessão exibirá o filme “Do Luto à Luta”, ponto inicial para discutir a humanização e os cuidados que pais e cuidadores de crianças com Síndrome de Down devem ter.
O evento tem início a partir das8h, no auditório Hospital Bettina da UFPA, campus Guamá. O filme faz uma análise das deficiências e potencialidades da Síndrome de Down, problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no País.
Entrada franca!

Com informações da assessoria do Hospital Betina Ferro