Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2011

O suicídio como notícia

Muitos de nós, jornalistas, tem dúvidas quanto a noticiar esse tipo de fato. E é algo que não dá para ignorar, já que o suicídio é uma das cinco principais causas de mortes entre jovens brasileiros. Dessa forma, não podemos deixar o assunto pra lá!

Para tentar nos ajudar, veja abaixo algumas orientações da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) sobre como e quando noticiar esse delicado assunto.O suicídio como notíciaView more presentations from Comunique-se.

Projeto Música e Cidadania abre inscrições

O Projeto Música e Cidadania da Fundação Carlos Gomes abre inscrições para os núcleos que funcionam no Movimento de Emaús. Quem estiver interessado pode procurar o Emaús até o dia 15 de abril que os cursos são de graça! As vagas são destinadas  a crianças a partir de sete anos e alfabetizadas que queiram participar das turmas de Musicalização e Percussão. Os documentos necessários para a inscrição são a Certidão de nascimento ou Identidade, Declaração de matrícula de ensino regular e comprovante de residência. Serviço: A República do Pequeno Vendedor - Tv. Apinagés, 743 (fone: 3272-2449), no bairro da Condor. Cidade de Emaús - Rua da Yamada, 17 (fone: 3238-8333) no Bengui.  Mais informações na coordenação do Projeto Música e Cidadania: 3201-9476 Com informações da Agência Pará

Movimento pela Valorização do ECA ganha mais um apoio

A coordenadora do Programa de Atendimento Exclusivo a Crianças e Adolescentes Vitimizados pela Violência Sexual (Pró-Paz), Isabela Jatene, na manhã desta segunda-feira, 4, reuniu-se com o Defensor Público Geral, Antônio Cardoso, e convidou a Defensoria Pública do Pará a participar do Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (Mover). O Movimento foi lançado pelo Pró-Paz e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, (Unicef) e é apoiado pelos seguintes órgãos públicos do Pará: Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca). Durante a reunião, além da coordenadora do Pró-Paz, Isabela Jatene, também estiveram presentes o juiz de Abaetetuba, Deomar Barroso; a promotora de Justiça Leane Fiúza de Melo; a Presidente da Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap), Ana Célia Cruz; e a Defensora Pública e coordenadora do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente em Exercí…