Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

Programa de rádio "Estação Direitos" da ONG Rádio Margarida será transmitido pela UNAMA FM

O único programa paraense totalmente dedicado a promoção dos direitos de crianças e adolescentes voltará a ser veiculado no proximo dia 02.04, ao vivo, pela UNAMA FM. É o programa Estação Direitos da ONG Rádio Margarida, uma das ações da instituição para combater a cultura de violência contra meninos e meninas.
A parceria firmada com a Rádio Unama na ultima semana foi estabelecida após reunião entre o Coordenador da ONG, Osmar Pancera, a Coordenadora de projetos, Eugênia Melo com a Diretora da Rádio Unama, Lívia Goes e a Gerente Geral da Fidesa, Mara Dourado.
A Rádio Unama FM é uma emissora educativa, vinculada a Universidade da Amazônia e financiada pelo Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia (Fidesa). O programa Estação Direitos estreiou nas ondas do rádio em agosto de 2010 pela Rede Cultura de Rádio. era transmitido tanto pelas Ondas Tropicais, quanto pela FM da Rádio Cultura totalmente gravado.
Para conferir o programa Estação Direitos, sintonize na Unama FM 105.5 no proximo …

Nota: Orientações de comunicação sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Existem no mercado da comunicação diversos profissionais que escrevem sobre os Direitos da Criança e do Adolescente. Estes profissionais acreditam que proteger e promover esse terma é de fundamental importância para crescimento do país em diverso assuntos de cunho social. Porém para isso isso preciso ter cuidado na hora de falar sobre assuntos infanto-juvenis. Esses cuidados são de grande importancia para que proteger e não estigmatizar meninos e meninas que estão sofrendo alguma forma de violência ou negligência.
Algumas expressões quando usadas de forma incorreta podem inclusive levar à chamada “revitimização” e causar um efeito inverso ao que foi proposto. Esse cuidado é ainda mais importante quando estamos falando de violência sexual, um tema delicado, rodeado de tabu e de silêncio. Para saber mais acesse o site Childhood: Pela Proteção da Infancia. Fonte Childhood: Pela Proteção Da Infancia

Adele - Meu novo deleite musical!

Estou pendente com este espaço. E não é por falta de conteúdo!!

Já assisti "Burlesque", a Rede Social e Cisne Negro e tenho que escrever sobre eles! Mas estou super atarefada com a produção do programa piloto do "Estação Direitos" da Rádio Margarida. Como tenho que finaliza-lo até a proxima terça-feira,22.03, não dá para postar tudo isso agora.
Mas não poderia deixar de fazer um rápido comentário sobre a mais nova descoberta musical em minha vida: ADELE. 

Mas não fiz essa descoberta sozinha, claro! A dica veio do finissimo Raphael Marinho, colega jornalista que tem um blog super divertido na web! Ele simplesmente me "presenteou" com o talento de uma cantora londrina que lançou recentemente seu segundo album chamado 22 e posso assegurar que é um dos melhores do ano! 
(mas já Luciana?)
Já sim! Por que HA MUITOS ANOS não tenho acesso a um álbum tão delicioso de ouvir! (Desde Hope and Fears do Keane). Sabe aqueles discos que colocamos e não dá pra pular uma só fai…

Nota: Castanhal – Promotoria de Justiça promoverá audiência pública para tratar de temas ligados à infância e juventude

Na próxima sexta-feira, dia 18, A Promotoria de Justiça de Castanhal realizará em sua sede, uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados à infância e juventude. As discussões têm como objetivo estabelecer metas para promover a redução de ocorrência de atos infracionais, retirando as crianças e adolescentes de situação de risco. Serviço:
Dia:18/03/2011
Local: Prédio das Promotorias de Justiça de Castanhal, localizada na Av. Presidente Vargas, nº 2638, Bairro Centro, Castanhal.
Fonte: Ministério Público do Pará

Nota: Ministério Publico da Infância e Juventude inaugura novo prédio

O Ministério Público do Estado do Pará Por meio do promotor Procurador-Geral de Justiça Geraldo de Mendonça Rocha inaugurou nesta segunda-feira (14) as novas instalações da Promotoria de Justiça da Infância da Juventude. Com o novo prédio a promotoria pretende atender a população de forma mais confortável melhorando também o desempenho de seus funcionários. Segundo o site do ministério, a coordenadora da Promotoria de Infância e Juventude, Promotora de Justiça Leane Barros Fiuza de Mello, afirmou que os temas relacionados aos direitos de meninos e meninas são extremamente relevantes e o órgão precisa estar pronto para atender bem a sociedade.

Fonte: Ministério Publico do Pará

Projeto leva educação ambiental e re-educação alimentar às escolas de Paragominas

PIA promove palestra sobre importância familiar

A cada dia que passa o capitalismo por meio das mídias estão exercendo grande influência sobre as crianças e adolescentes. Sendo assim é cada vez mais importante que a família ache formas de combater esse desafio proposto pela sociedade.

Para ajudar a família a defender seus filhos da influência negativa do capitalismo, que no próximo dia 17 de março, quinta feira, o Programa Infância e Adolescência (PIA) realiza uma palestra com o tema FAMÍLIA MODERNA: desafios contemporâneos, ministrada pela  socióloga Profª Drª Maria Ângela D’Incao da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

A palestra será realizada no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá em Belém (PA) no horário das a partir das 9h e seguirá até as 12h. O evento é apenas uma das muitas ações que PIA desenvolve na área da infância e adolescência. Nesse ele irá mostrar a importância da interatividade da família junto às crianças e adolescentes.
Segundo a…