Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2011

Programa Pró-Paz inicia ações hoje com a promessa de inclusão social em todo o Pará

Combater a violência urbana parece ser uma das prioridades na gestão atual do Governo do Estado. É a mensagem que passa o lançamento do Programa Pró-Paz no ultimo dia 16.02, durante reunião do governador do Pará, Simão Jatene, com representantes dos órgãos de segurança pública e proteção social destinada a discutir ações de prevenção da violência.
O inicio das ações deste programa já tem dia e hora para começar, e será nesta sexta, 18.02, as 16:30h, no auditório da Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle, localizado no Bairro da Terra Firme. Na ocasião será realizado o Encontro “A arte e o Direito Humano à Paz” com a presença do presidente do Instituto de Artes do Pará, Heitor Pinheiro.
O bairro da Terra Firme foi escolhido para receber a primeira Unidade Pró-Paz (UPPs), já que é um dos bairros com maiores incidências de violações de direitos da região metropolitana de Belém.
Sobre as UPPs
A Unidade Pró-Paz (UPPs) é o modelo de segurança pública criado pela gestão do governo do Estado atual…

Nota: Promotorias da Infância e Juventude do Pará retomam Programa Mover

Por meio de nota, o Ministério Público do Estado do Pará informou que suas promotorias da Infancia e Juventude realizaram na última terça-feira, 15.02, uma reunião para discutir a retomada do Programa de Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (MOVER). A reunião foi apenas a primeira, no decorrer do ano outros encontros serão feitos para discutir o andamento das atividades.
O MOVER é voltado para efetivação do Sistema de Garantia de Direitos de meninos e meninas, promovendo ações que permitam a articulação entre o governo e a sociedade para implantação e implementação do sistema,  e assim fortalecer os Conselhos Tutelares, apoiar as Gestões Municipais e a implementação de Medidas Sócio-Educativas.

Adolescentes atendidos pela Funcap iniciam estágio no TCE

Novas práticas que incentivem a inclusão social de meninos e meninas, principalmente em conflito com a lei, devem ser divulgadas sempre. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) selecionou seis estagiários para a instituição entre meninos e meninas que cumprem medidas socioeducativas na Fundação da Criança e do Adolescente do Estado (Funcap).
Leia na integra em texto originalAgência Pará
“É a minha primeira chance de trabalho e quero aprender tudo o que eu puder”, afirma o jovem de 17 anos, que integra o grupo de seis adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Fundação da Criança e do Adolescente do Estado (Funcap) e foram selecionados para estagiar no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os estágios fazem parte do plano de educação para o trabalho, desenvolvido pela Fundação, em parceria com órgãos públicos estaduais.
Os adolescentes foram recebidos no TCE, na manhã desta quarta-feira (16). Eles conheceram os departamentos do órgão, onde cumprirão jornada diária de quatro horas como…

Nota: Site Pro - menino promove ação via Twitter

Desde a última segunda, dia 14 até 16 de fevereiro, o Portal Pró-Menino realiza via Twitter (@Promenino) o sorteio de 50 livros Causos do Eca: muitas histórias, um só enredo. Para participar basta possuir um perfil no Twitter e enviar a seguinte mensagem até hoje.
#promenino – eu apoio a defesa de direitos de crianças e adolescentes. Retwitte e concorra a livros –http://bit.ly/eG0IOl

O anúncio dos ganhadores será feito amanhã, dia 17 de fevereiro por meio do twitter. Em seguida o site entrará em contato com os contemplados. Mais informações acesse o Portal Pró-Menino (www.promenino.org.br).