Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2011

Campanha Mundial lançada esta semana visa combater crimes da Internet

Você acha a internet um meio de comunicação totalmente seguro para sua utilização? Se você acha que sim é melhor tomar cuidado!
Visando essa preocupação que foi criado o Dia Mundial da Internet Segura, celebrado no ultimo dia 8.02, terça-feira, data que marca o inicio de muitas ações ao redor do mundo, com a finalidade de conscientizar as pessoas para utilização da internet de forma correta e assim diminuir os números de crimes envolvendo a rede mundial de computadores. Participam este ano da campanha mais de 65 países, entre eles o Brasil.
No Brasil, a campanha é coordenada pela Polícia Federal em parceria com a ONG Safernet Brasil, Ministério Público Federal, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Rádio Câmara, OIT e outras entidades.
O slogan da campanha "É mais do que um jogo, é a sua vida", será difundida por diversos meios, entre eles anúncios na televisão, rádio, banners e divulgação na própria internet. Além disso, de acordo com o site oficial da Ca…

Refletindo sobre Trabalho Infantil Doméstico / MEMÓRIAS EM ZONAS DE SILÊNCIO*

Na trajetória de estudo e compartilhamento de informações sobre a Infância e Adolescencia, eis que meu querido Amigo e eterno "Guia no Conhecimento Amazônico", Professor Doutor Agenor Sarraf, compartilha com este blog um texto sobre o Trabalho Infanto-Juvenil doméstico. É um testemunho deste historiador exemplar, com a sensibilidade de quem respira e vivencia a Amazônia em todos os momentos da vida.
Leiam e espero que também se emocionem! Obrigada Professor!
MEMÓRIAS EM ZONAS DE SILÊNCIO Por Agenor Sarraf Pacheco Muitas lembranças de vida pela forma traumática como foram compostas ficam por longos anos e, até mesmo, décadas, escondidas em zonas de silêncio do (in)consciente humano. Seu revelar-se depende de motivações e maneiras como essas experiências passadas são encaradas no presente. Em outra dimensão, contar para alguém uma história difícil de ser narrada emerge muitas vezes como um acerto de contas com o passado, redefine identidades presentes e constrói novos plan…