Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2011

Um dia cansativo, mas mto feliz!

Assim foi a reunião/encontro de ontem na Rádio Margarida que durou cansativas quatro horas (aproximadamente). No entanto, foi uma experiência de muita troca e agradecimento!

Eugênia Melo, Diretora de Projetos da Rádio Margarida defendendo a importância da participação de todos nessa corrente pela infância. Foto: Luciana Kellen

A reunião foi para que a representante da Petrobrás, Ana Paula Avellar, avaliasse os resultados do Projeto Rádionovelas Educativa pelos Direitos de Crianças e Adolescentes - ANO II da Rádio Margarida. O projeto engloba as ações do Portal, das rodadas de diálogos e do Programa de rádio Estação Direitos a qual sou diretora. Equipe do Projeto Radionovela Educativa e alguns parceiros convidados para reunião com a representante da Petrobrás, Ana Paula (segunda pessoa sentada da esquerda para a direita de blusa branca e calça jeans). Foto: Makinho MK10

ALém de rever pessoas tão especiais como a equipe do Estação Direitos e alguns dos convidados e colaboradores que partici…

Vivenciando um dia de desempregado!

Hoje fui  dar entrada no seguro desemprego pós Fapespa. A ultima vez que fiz isso faz tempo...acho que em 2006 quando fui "demitida"(pedi pra ser) da loja de conveniência que trabalhava na época como atendente da locadora de vídeo. 
Da ultima vez fiz tudo pela CAIXA. Mas agora fui ao SINE-PA do bairro da Marambaia (tem um monte espalhado pela região metropolitana de Belém para descentralizar o atendimento), e quando fui dias antes para obter informações sobre horário de atendimento, o guarda me avisou que deveria chegar bem cedo, tipo, de madrugada meeesmo! Ele afirmou que naquele dia teve gente que chegou 5:15 da manhã e não conseguiu ficha, já que são distribuídas 45 por dia a partir das 8h. 
Então eis que a trabalhadora aqui chega ao local as 5:30h (fui andando para o local, mas rezando para que assaltos e atentados passassem longe de eu!) e conquisto a décima ficha de atendimento.  E olha os meus companheiros de "situação":
Não dá para ver na imagem, mas por traz …

ECA deverá ser revisado para incluir Cultura Indigena

Importante notícia, escrita pela  Agencia Brasil. Mas que acredito pode abrir precedentes para outras reivindicações. Leiam!

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que completa 21 anos em 2011 poderá ser reformado para não discriminar práticas de socialização das crianças indígenas. Um diagnóstico sobre a violação de direitos e a atual situação de crianças e adolescentes indígenas apontam que há diferenças de visão sobre o que é considerado violência e agressão contra as crianças. De acordo com o diagnóstico em elaboração, os indígenas têm outra concepção sobre o trabalho infantil, gravidez precoce e abrigamento, previsto no ECA como ação de proteção e medida socioeducativa. “O abrigamento é um procedimento estranho e alheio. É visto como afrontamento aos seus costumes” disse à Agência Brasil Carmen Silveira de Oliveira, secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Secretaria de Direitos Humanos), ao explicar que, para os índios, os filhos sempre devem…

Sejam bem vindos ao blog que promove a infância e a adolescência!

Olá queridos internautas de passagem! Sejam bem vindos à um blog dedicado a promoção dos direitos de Crianças e Adolescentes na Amazônia!! No Blog Estatuto da Criança e do Adolescente na Amazônia (ECA na Amazônia) você irá ler noticias sobre cultura, educação, esporte, lazer e politicas realizadas por diversas instituições para a garantia de direitos de meninos e meninas! Espero que este espaço se torne um lugar de discussão, esclarecimentos e visitação crescente de todos os interessados no tema, assim como uma fonte de informação do ECA na Amazônia!