Pular para o conteúdo principal

NOTA: PIA promove seminários

Nos próximos dias   Programa Infância e Adolescência – PIA da Universidade Federal do Pará (UFPA) promoverá dois eventos que discutirão assuntos de extrema importância na vida de famílias e principalmente das crianças e adolescentes.
O primeiro é o seminário sobre violência contra a mulher e tem como tema “Violência contra a mulher amazônica: controle, prevenção e impacto social”, que será realizado nos dias 28 e 29 deste mês no auditório Silveira Neto no Instituto de Ciências da Saúde/UFPA Av. Generalíssimo Deodoro nº 01em Belém (PA).
O evento tem como objetivo reunir profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação, direitos humanos, justiça e público que se interesse para encontrar soluções para a violência contra a mulher.
A inscrição será por meio do blog:  http://icsufpaviolenciamulher.blogspot.com/ Contatos: (91)32016830/32016851
O segundo evento é na próxima quinta-feira dia 30.06 com a exibição do filme "SONG SONG", de John Woo, para discutir abandono e acolhimento, um dia assuntos mais discutidos nos últimos meses. A exibição e a discussão ocorrerão no auditório do Istituto de Ciência Sociais Aplicadas (ICSA) Altos - a partir das 8h:30min e terá como convidada a expositora Ana Mara Teixeira - RENASCER
As inscrições: Sala do PIA (Programa Infância e Adolescência) Fone: (91) 3201-8061 Email: pia@ufpa.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Edital seleciona projetos de comunicação feita por Jovens

Fonte: MinC
Para incentivar os jovens a produzir comunicação e cultura em todo o país, o Ministério da Cultura distribuirá 60 prêmios, de R$ 14 mil cada, para iniciativas inéditas. Podem concorrer jovens entre 15 e 29 anos, incluindo estrangeiros que moram no Brasil há mais de três anos. O projeto investirá R$ 1,1 milhão para iniciativas em todas as mídias, de preferência em formato livre de licenças, feitas por jovens, para fomentar a cultura e revelar a diversidade do país.
Serão aceitos projetos em áudio, imagem, texto, vídeo e multimídia que não tenham tido financiamento direto e não estejam subordinados editorialmente a empresas de comunicação. As inscrições vão até 7 de novembro, por meio do site www.cultura.gov.br, ou pelo e-mail comunicadiversidade@gmail.com. Serão aceitas inscrições em vídeo e voz, de celular.
No lançamento, nesta quinta-feira (7/8), do edital do Programa Comunica Diversidade 2014: Edição Juventude, no Rio de Janeiro, o secretário de Políticas Culturais do Mini…

Quem disse que só mãe sabe cuidar dos filhos??

"São os ventos da mudança"...



E ainda falam mal da justiça juvenil

Quem alguma vez ouviu falar nos últimos anos de mutirão judiciário relacionado a adolescentes que cometem atos infracionais?? 
Lembrei disso ao ler reportagem sobre o mutirão judiciário que ocorre em todo  Brasil, e passou pelo Pará esta semana. As varas civil e criminal são as mais abarrotadas de processos, e isso não ocorre com frequência na Vara da Infância e Juventude dos estados porque o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 183, define um prazo máximo de 45 dias corridos para a finalização de todo o processo de apuração do ato infracional, sendo improrrogável. 
E ainda falam mal do ECA!!